segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Não suporto #1: gente que se acha espertona no metrô

Não suporto gente parada na porta do metrô. O cara se acha no direito de ficar ali paradão, de costas pra todo mundo e olhando pra fora enquanto você tenta desesperadamente sair, aí você pede licença o individuo nem se mexe, te olha com cara de paisagem e você tem que sair atropelando - aí o infeliz se mexe só pra reclamar de você... Não entendo, mano...
SO LINDO?
Outra coisa que eu não entendo é gente desfilando no vagão, tipo, o trem tá vazio e a amiga fica lá segurando nas barras um de cada lado do corredor, tipo fechando o negócio mesmo. Aí você quer passar porque a lógica das portas nem sempre funciona (um dia eu explico, não é difícil mas nem sempre funciona) e você tem que olhar pra cara da gatona e falar "então, né, licença" e ela faz cara de "ai que brega você vio", ou seja, você quer passar pra ficar mais fácil de descer e tem gente que fica se pendurando no corredor. Pior, tem gente que tira foto no metrô - alô, foto em metrô e ônibus é o mesmo que jogar a dignidade no lixo (nunca olhem minhas fotos no orkut) - pior ainda é horário de saída de faculdade, aquele monte de universiotário tudo meio beubo te empurrando e falando muito alto, como se fosse o maioral só porque pegou uma bolsa no ProUni, tipo, caguei se você quer fazer uma faculdade merda só porque tem bolsa (conheço vários), não gosto de gente que come ovo e arrota peru.

Você pode SUA LINDA

Agora, só pra finalizar, gente que para do lado esquerdo da escada rolante. Essa é, de longe, minha maior revolta com as pessoas que pegam o metrô. Em algum dia da vida de milhões de brasileiros alguém, por algum motivo idiota, disse que escada rolante é pra você ficar lá paradão que ela faz tudo por você - TÁ ERRADO!!!!!!! Escada rolante auxilia a sua subida, se você é incapaz de subir ok ela sobre você, mas se você tá com tudo em dia ela serve para te auxiliar, pra você subir mais rápido, sacou? Por isso que tem vários cartazes no metrô falando "deixe a esquerda livre", se você não está com pressa é só ficar do lado direito da escada. Não sabe qual o lado direito? É o lado onde você coloca a aliança de compromisso - porque quando se trata de relacionamento brasileiro entende tudo né? - tem quem coloque o relógio na mão direita, mas geralmente é na esquerda. Enfim, se informe com alguém, o lado que você escreve é um, o lado inútil é outro, simples... Tipo, faz uma mega ultra plus advanced fila no metrô logo cedo porque uma única pessoa preguiçosa fica lá paradona e não se toca de que tem gente querendo passar. Juro, já vi duas pessoas no mesmo degrau cada uma se encolhendo de um lado pra deixar o meio livre pras pessoas passarem (!!!!!), mas subir UM degrau e ir pro lado direito, não pode, né? Ah vá...

UMA pessoa causou tudo isso. Reflita.
E é isso... Transporte público é uma bosta, metrô não é tudo isso e o usuário também não colabora...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Original x Versão - #3

UMBRELLA

Original - Rihanna


Versão Acústica - The Shures


Eu particularmente adoro a versão...

Porquinho alado

Só queria comunicar que eu não sumi, nem sai voando feito porquinho alado. Ainda não virei torresminho, ainda tô toda cheia de inspiração mas os dois últimos dias foram de uma correria sem fim.

O que eu posso adiantar é que tenho uma fada madrinha na vida!

"Por mais feia que seja, a lagarta vira borboleta..."
 Não sei como será o dia de amanhã - ninguém sabe - mas sei que todo dia, quando deito a cabeça no travesseiro, eu agradeço por tudo que eu tenho... Todo dia é uma conquista, nem tudo nessa vida vem fácil... A verdade é que estou me livrando de muitas coisas que me "seguravam", que não me deixavam evoluir como pessoa... E que agora eu consigo, por mais duro que seja.

Quero agradecer aos amigos, aqueles que estão do meu lado apesar de tudo e que sabem que por mais que me faça de sachê de chá, sou mais saco de café mesmo...

Sonhei com mamãe esses dias e fiquei morrendo de saudade...

Vou me despedir aqui como mamãe se despedia no blog e nos e-mails dela:
Um beijo e um queijo!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Corretores de Imóveis não ligam pra você

Não sei se eu que não dou sorte ou se a categoria é mesmo grosseira, mas o caso é que Corretores de Imóveis não retornam as minhas ligações.

Não entendo o descaso que esses senhores tem com os clientes, é ridículo que não possam dar um retorno satisfatório, que não possam nos atender e que não possam explicar os detalhes.

Eu não nasci sabendo, até ontem eu não sabia calcular o seguro-fiança de um imóvel e como nenhum fucking corretor pode me ajudar, eu tive que me virar sozinha pra aprender... Se for pra contar com a boa vontade de Corretores de Imóveis ninguém acha um lugar pra morar.

Fico indignada com isso, tudo que eu quero é sentar e assinar o contrato e tem um infeliz desses pra dificultar pro meu lado... Eles tem suas ocupações? Tem, todo mundo tem, mas o trabalho deles é fazer com que imóveis sejam alugados e não retornando as ligações de alguém desesperado como eu, como isso pode acontecer?

Decepcionada me define no momento.

Cena LOOOOOONGE da realidade

De Graça: encenação do conto "Venha Ver o Por do Sol"

Os alunos do Colégio Dante Alighieri farão a teatralização do famoso conto de Lygia Fagundes Telles - "Venha Ver o Por do Sol" - realizada pela Academia Paulista de Letras.

A autora estará presente ao evento e falará aos presentes como surgiu a inspiração para escrever esse conto.

Confira os detalhes no flyer abaixo:

(Essa publicação é um release, caso queira divulgar sua marca, produto, banda, etc., me envie um e-mail: carolmmv@gmail.com e se o assunto for do interesse do blog, posso publicar!)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Para crianças: Estreia nova animação no Discovery Kids - Conheça os Octonautas


O novo desenho que estreia no Discovery Kids se passa em águas profundas!

Octonautas se baseia em uma série de livros, divididos agora em 25 aventuras de meia hora cada. A animação é voltada para os pequeninos em idade pré-escolar, entre 3 e 5 anos.

O diretor é Kurt Mueller, que já trabalhou na "Vila Sésamo" e produziu "Pinky Dinky Doo", já viu "Peixonatura" (desenho brasileiro) e disse que sempre tem espaço pra mais um no oceano!

Octonautas é descrito por Mueller como "uma Liga da Justiça dos oceanos". A criançada, sabemos, vai adorar a ideia de se aventurar embaixo da água!

Os personagens são liderados por um urso polar, estão no grupo um gato pirata, um pinguim enfermeiro, uma coelha, uma cachorrinha, um polvo, uma lontra e vegetais esquisitos.

Octonautas
De Segunda a Sexta às 7h30 e às 15h no Discovery Kids
Classificação Livre.



Achei o traço super fofo, daquele que dá vontade de abraçar, resta ver o desenho pra ver se além de bonitinhos os Octonautas são educativos, o que podemos deduzir pelo histórico do canal.

sábado, 16 de outubro de 2010

Original x Versão - #2

BIZARRE LOVE TRIANGLE

Original - New Order


Versão - Frente!


E aí, quem vence?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

De graça: "Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés" no MuBE

Clique para ampliar

C&A apresenta a exposição “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés”

Com iniciativa e realização da Livre Conteúdo e Cultura, a idéia da exposição nasceu a partir do lançamento do livro “30 anos de moda no Brasil – 80, 90, 2000”

Os ingredientes são vários, temos o primeiro estudo de moda produzido no Brasil por Flávio de Carvalho, um grande artista plástico e pensador que será homenageado na bienal internacional deste ano. Alem disso, a riqueza da união da arte com a moda que se manifesta também na curadoria de Agnaldo Farias e Mariana Lanari. Ele, curador da Bienal Internacional de São Paulo deste ano, e ela, editora do livro “30 anos de moda no Brasil -80,90,2000”, além de diversos livros de moda publicados no Brasil. Tudo isso aliado a uma vasta pesquisa nos acervos dos mais renomados fotógrafos brasileiros.

Flávio de Carvalho (1899 – 1973) foi um grande artista brasileiro. Pintor, desenhista e arquiteto modernista, Carvalho se dedicou a estudar a relação entre a moda e os movimentos da história entre os anos 30 e 50. O resultado desse trabalho foi publicado semanalmente no suplemento feminino do Diário de São Paulo entre março e outubro de 1956. Seus textos constituem o primeiro estudo sobre moda produzido no Brasil. E é por sua relevância que, embora tenha falecido justamente nos anos que antecedem o período tratado pela exposição, a importância que sempre creditou à moda, e o corpo de conceitos que ele elaborou serviram de guia para essa mostra.

Dessa forma, as imagens foram distribuídas de acordo com temas relacionados às partes do corpo. Tais como: cabeça, cabelo, pensamento, sonho, visão geográfica, joias, ombro, cintura, pernas, calça, pontas do corpo, bailado, sapatos e pés. Cada tema é representado por um conjunto de imagens, que enfatiza aspectos que se repetem nos últimos 30 anos e outros que são de momentos isolados. E para cada grupo foram utilizados excertos de textos de Flávio de Carvalho, que iluminam os aspectos representados e fornecem aos visitantes chaves de leitura para que possa olhar cada imagem e a si mesmo para além da superfície.

Cerca de duzentas imagens são utilizadas no total, todas extraídas de uma extensa pesquisa nos acervos de diversos fotógrafos brasileiros. São fotos das décadas de 80, 90 e 2000 que retratam de forma ampla as transformações sociais sofridas na moda: das ombreiras oitentistas que refletiam o poder recém adquirido das mulheres, passando pelo look masculinizado de terninhos em cores neutras e pouca maquiagem dos anos noventa até os anos 2000, onde a ausência de tendência e o consumo instantâneo refletem o espírito do tempo.Tudo retratado de forma atemporal pelas lentes de grandes fotógrafos de moda como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Daniel Klajmic, Klaus Mitteldorf, Thelma Vilas Boas e Vânia Toledo, entre outros.

Com iniciativa e realização da Livre Conteúdo e Cultura, Ricardo Feldman conseguiu juntar uma grande equipe. Além da curadoria de Agnaldo Farias e Mariana Lanari, o projeto conta com o trabalho gráfico do premiado Kiko Farkas, e com imagens ampliadas pelo especialista Marcos Ribeiro. “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés” não é uma simples exposição de moda, mas sim uma manifestação produzida pelo esforço combinado de diversas disciplinas e pela sensibilidade de uma série de profissionais. Cada um deles ao seu modo, dotado de uma extraordinária capacidade de traduzir o pensamento e materializar alguns dos aspectos essenciais do nosso comportamento e do tempo em que vivemos.



Serviço
“Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés”

Período Expositivo: 15 de outubro a 14 de novembro
Horário de Abertura: de terça a domingo, das 10hrs às 19hrs
Local: Mube – Museu Brasileiro de Escultura
Endereço: Av. Europa, 218 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2594-2601
Site: www.mubeart.br

Entrada franca.
Acesso a deficientes no auditório e nas salas de exposições.



(Essa publicação é um release, caso queira divulgar sua marca, produto, banda, etc., me envie um e-mail: carolmmv@gmail.com e se o assunto for do interesse do blog, posso publicar!)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Original x Versão - #1

HEARTBEATS

Original - The Knife


Versão Acústica - José González


Que a batalha nos comentários comece!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fui morar numa casinha-nha...

Achar um lugar pra morar em São Paulo não é "facio"... Tem que analisar os custos, a localização, as distâncias, o transporte... Ih, ó, um saco.

A parte boa é que dá pra imaginar onde vai ficar o vaso de flores, o porta-retrato, aquela toalhinha de crochê que você ainda nem começou a fazer e as pequenas lembranças que se acumulam com o tempo...

Casas dos Hobbits, no Condado (eu não caberia dentro, mas acho fofa)
O que eu aprendi de mais legal com essa aventura é que não se deve deixar de sonhar, se você perde a esperança, então não te resta mais nada.

Não discuto religião, mas discuto política.

O Brasil é, em MUITA teoria, um estado laico, ou seja, o Estado e a religião andam em caminhos separados. O problema é que não foi isso o que eu vi na disputa eleitoral pelo cargo de presidência da república.

O Brasil como democracia é laico, sim. A Constituição te dá o direito de escolher qualquer religião para seguir, sua doutrina começa em sua casa e em sua comunidade onde a igreja tem o papel de levar a palavra de Deus e orientar seus fiéis a seguir o caminho da bondade para, assim, alcançar o céu, nirvana, 33 virgens, reencarnação e, bom, não importa o que vem depois, importa que o dever do Pastor, Ancião, Padre ou Pai de Santo é a orientação dentro da doutrina e seus dogmas.

Onde está a luta? (Caras Pintadas)
O Brasil como teocracia, pois é o que parece, mostra uma realidade diferente, onde a igreja resolveu interferir no Estado, onde deixou de doutrinar - que é sua função como religião - para se impor diante do povo e, assim, tomar partido nas decisões do Estado. A igreja deixou de ser a orientação religiosa para ser a orientação política, onde o Brasil sendo uma democracia, isso não deveria acontecer. O que vemos, então, são candidatos que tentam assumir um papel em cada uma das religiões - quase castas - tentando mostrar que um é melhor do que o outro por acreditar em Deus. Todos eles acreditam na mesma coisa e, mesmo que não acreditem, esse não é critério para julgamento. Não se pode julgar uma pessoa pelo que ela acredita e sim pelos seus atos - Dilma e Serra devem ser eleitos  pelo que já fizeram e pelo que podem fazer e não poder serem ou não cristãos, pois a democracia passa a fundamentalista no momento em que religião e Estado se tornam apenas um.

Onde está sua ideologia, Lula? (Diretas Já)
Eu acredito em um país livre como nunca foi, onde as pessoas possam escolher não só sua religião, mas também seu voto com consciência, que acreditem na política e que possam votar sobre temas polêmicos, que decidam juntas o que é certo ou o que é errado ao invés de deixar na mão de poucos a quem damos o dever de decidir algumas coisas por nós e que no final estão ocupados em mudar nome de rua.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Top 5 Músicas em Filmes do Tarantino

Que eu sou completamente maluca pelo Quentin Tarantino, todo mundo já sabe. Que quando eu tiver um gato ele vai chamar Mr. Blonde todo mundo também já sabe. O que ninguém sabe (ainda) é que tenho 5 músicas que apareceram em 5 filmes do Tarantino que eu tenho na playlist para todo o sempre.

De Deathproof vem Down In Mexico (The Coasters):


De Kill Bill vem Bang Bang (Nancy Sinatra):


De Pulp Fiction vem You Never Can Tell (Chuck Berry):


De Inglórios Bastardos vem Mystic and Severe (Ennio Morricone):


E, finalmente, de Cães de Aluguel vem Little Green Bag (George Baker):


Enjoy ;-)

domingo, 10 de outubro de 2010

Feriado...

...é pra dormir.

Estou trabalhando, eu sei, mas a hora que eu chegar em casa vou dormir bastante, mais do que eu já dormi no final de semana inteiro (e não foi pouco)!

Amanhã será um lindo dia...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

É hoje! Estreia nacional de Tropa de Elite 2

Tropa de Elite foi, talvez, o filme nacional com maior expressão nas últimas décadas, creio que rendeu muito mais do que Central Do Brasil e até hoje não entendo porque raios não mandaram ele para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Parte do estrondoso sucesso deu-se quando uma cópia "vazou" e foi parar na mão de camelôs no Rio de Janeiro, quando as notícias começaram a sair nos jornais a curiosidade aguçada da nossa brava gente fez com que todo mundo quisesse ver o filme, acabou que quando foi parar nos cinemas foi um sucesso absurdo, em partes porque o final era outro e em partes porque as pessoas queriam ver aquela super produção em tela cheia. O filme é protagonizado por Wagner Moura e conta como  o Capitão Nascimento deverá encontrar um novo substituto para seu posto no BOPE - Batalhão de Operações Especiais (se não me engano, em São Paulo é a ROTA). Existem diversas histórias paralelas, como o policial corrupto, o policial que estuda e quer namorar uma menina rica e todos os conflitos emocionais junto a cenas de ação que mostram a triste realidade do tráfico de drogas nos morros do Rio de Janeiro.
Faz essa cara de malvado perto de mim e eu te mordo, bonitão
Isso posto, dia 5 aconteceu a pré-estreia de Tropa de Elite 2 em Paulínia e houve uma tremenda fiscalização para que as imagens fossem parar nas mãos dos piratas audiovisuais: detectores de metais e agentes monitorando a galera que assistia com raios infravermelhos. Para fazer com que nada vazasse novamente, a edição foi feita em diversos locais diferentes - Paraná, Rio, São Paulo, Estados Unidos - As imagens foram reunidas apenas no dia 23 de setembro e guardadas a sete chaves até que o filme estivesse totalmente finalizado.

Segundo a crítica, o filme e o personagem - já mítico - amadureceram e tem muito mais a oferecer, com muita ação, uma pitada de drama e bom humor, sabemos que logo alguns dos bordões do Capitão Nascimento - agora Coronel no segundo filme - vão virar mania nacional. Isso sem contar que a mulherada morre de suspiros ao ver Wagner Moura sendo marido exemplar e dando bronca nos recrutas, né?

Tropa de Elite 2 estreia no camelô mais próximo de você nos cinemas em todo o país hoje, dia 8 de outubro... E se não assistir, o senhor é um FANFARRÃO!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Wishilist: "Anônimos e Urbanos" - o primeiro livro do Rob Gordon

Conheci o Champ Vinyl pela Gabi há uns 3 anos atrás e sempre adorei a forma como o Rob escreve os textos e, principalmente, como ele trata das situações do cotidiano.

Recentemente eu descobri o blog de crônicas do Rob, o Championship Chronicles, onde ele publica crônicas não só sobre cotidiano, mas sobre pessoas, sentimentos, com um toque de humor e drama.

E qual não foi a minha cara de surpresa quando ele me chama no gTalk pra falar que NASCEU. Isso aí, Rob Gordon pariu seu primeiro livro com as melhores crônicas do Championship Chronicles!



Links úteis:

1) Pra comprar o "Anônimos e Urbanos", basta entrar nesse site. Aliás, dá pra conhecer um monte de autores novos e outros livros bem legais, recomendo uma vasculhada - mas só depois que você comprar o livro do Rob, ok?

2) Pra conhecer o blog que deu origem ao livro, entre nesse link. Vale muito ler "A Menina dos Livros", me identifico totalmente.

3) Para conhecer o blog que deu origem ao blog que virou livro (UFA!), o Champ Vinyl, clique aqui.

4) Se você me acha legal, pode me dar o livro de presente, lá na página de compra tem "presenteie o amigo" e o amigo pode ser eu hahaha!

Deleitem-se com a leitura!

Filme brasileiro ganha prêmio na Alemanha

Os filmes com adolescentes estão dominando o cinema nacional. A diretora, Ana Luíza Azevedo conseguiu dar o tom exato para a adaptação de livro homônimo e agora colhe os frutos.


Antes Que O Mundo Acabe conta a história do Daniel, um adolescente que começa a descobrir como é ser adulto. Ele tem seu melhor amigo, sua namorada, suas inseguranças, seus medos, sua família, escola, bicicleta... Fora os conflitos internos, ele tem alguns conflitos internos, como a acusação de roubo em cima do melhor amigo e o pedido de "tempo" da namorada.

O filme foi premiado no Festival Schlingel, que premia filmes para crianças e jovens e já está em cartaz no Brasil.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Primeiros filmes da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

A 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 22 de Outubro e 4 de Novembro e já confirmou a exibição do filme que foi Palma de Ouro no Festival de Cannes desse ano:
Tio Boonmee Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas.

Outros filmes que já foram confirmados:


Woody Allen ROCKS
Woody Allen - Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos
Abbas Kiarostami - Cópia Fiel
Manoel de Oliveira - O Estranho Caso de Angélica*
Thomas Vinterberg - Submarino*
Lee Changdong - Poetry
Diego Luna - Abel
Mathieu Amalric - Turnê

*Ansiosa por esses dois!

Vamos ver o preço e minhas condições financeiras, mas espero (finalmente) conseguir ir esse ano!


Fonte

Outubro Rosa - A Prevenção ao Câncer de Mama Começa Com Informação

Outubro não é só um mês para mostrar para as mulheres como fazer a prevenção ao câncer de mama. 
Outubro é um mês de vitórias e informação e a informação que posso fornecer será dada agora em pequenos pontos.



Primeiro ponto: esqueça o auto exame.
Tem na embalagem de Intimus, tem na internet, tem em todo lugar, mas não é a melhor forma de prevenção. Mulheres não nasceram médicas, não dá pra sentir um nódulo na mama a não ser que ele esteja enorme - e se está enorme, está na hora de tirar.

Segundo ponto: mamografia dói?
Não dói, incomoda. Eu tive uma inflamação no seio esquerdo e precisei fazer uma mamografia, já tinha ouvido que dói absurdo mas a verdade é que não senti dor, senti um incômodo tremendo porque a máquina realmente dá uma apertada no seu peito - que fica parecendo um ovo frito depois - mas o exame é super rápido.

Terceiro ponto: qual a melhor idade para o exame?
Na rede pública é direito da mulher fazer a mamografia a partir dos 40 anos. Caso você tenha um plano de saúde, exija do seu ginecologista a partir dos 35 anos. O diagnóstico precoce de nódulos nos seios dá a chance de 95% de cura para o câncer de mama e o risco de perder o seio é mínimo.

Quarto ponto: achamos algo e agora?
Não se desespere. Se você fez o diagnóstico cedo, deve se preocupar em fazer com que a sua saúde seja de leão pra aguentar o tratamento, ou seja, ter uma alimentação saudável, passar bastante tempo com a família e com os amigos - você vai precisar muito deles para que o tratamento dê certo, você precisa se manter firme e ter muita força de vontade, é uma barra que nos tempos em que vivemos você consegue superar.

Quinto ponto: INFORMAÇÃO
O mais importante na prevenção ao câncer de mama é a prevenção e esta é proveniente da informação. Se informe, pesquise, corra atrás e estimule suas amigas e familiares a fazerem o mesmo. O câncer pode ser vencido principalmente por mulheres conscientes, por isso peço para todos que entram aqui nesse novo espaço que, por favor, insistam para que sua mãe, irmã, namorada, esposa, prima, tia, avó ou amiga faça a mamografia, que procure um médico e que não confie no auto exame.

Links úteis:

Esse post faz parte da blogagem coletiva que minha querida amiga Sam Shiraishi está promovendo, para ver o post da Sam com outros posts e informações de diversos blogs, acesse: http://samshiraishi.com

Você pode falar com a Sam pelo twitter: @samegui

O Outubro Rosa é uma iniciativa do movimento Mulher Consciente.

Você pode ajudar a divulgar a campanha colocando o selo abaixo no seu blog e participando da blogagem coletiva:

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Redenção

Acho que esse blog vai ser uma redenção ao meu lado mais normal e sem sal, aquele que gosta de Gossip Girl, assiste vídeos de A Fazenda, faz as unhas toda semana e dá o mundo pela combinação filme de terror + doce embaixo das cobertas...

Sonho de consumo


Se eu falar que agora mesmo tô tomando uma xícara de coca-cola quente e sem gás e que acho uma delícia, dá pra esquecer todo o resto?

Sobre o Meu Veneno

Iniciei o Meu Veneno em 2007. Eu não vou acabar com ele, afinal, são anos de convivência e amor que não podem sumir no botão "delete", não dá, não consigo... Mas o Meu Veneno foi uma fase, talvez a melhor, talvez a pior, talvez a mais marcante, mas, como toda boa fase da vida, passou.

Claro que as diversas formas como o MV me marcou sempre estarão na memória, mas sinto que eu não sou mais a menininha que começou o MV e sinto que não é justo comigo mesma continuar alimentando o blog, senão com coisas interessantes de verdade e não sobre a minha pessoa. Eu vou tirar toda a intimidade do MV e trazer pra cá, pro meu cantinho escondido onde eu posso falar sobre coisas de menininha, sobre meus probleminhas, sobre a minha vida, mas mais como uma conversa entre amigos, como era o começo do MV. Não vai ser como era porque eu mudei, arrisco dizer que até a internet mudou, meus amigos e a minha vida são bem diferentes, mas na essência, lá no fundo, acho que sou a mesma menina perdida em opiniões muitas vezes divergentes.

É um novo começo e, quem sabe, um começo melhor.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estafermo

Eu tinha tenho uma mania feia de tirar o tênis e deixar em qualquer lugar.

Quando eu era criança, minha mãe berrava pra eu tirar o estafermo do meio da sala.

É difícil me encontrar, me encaixar e, quase sempre, eu olho pro lado e acho que o estafermo sou eu.

A melhor parte desse karma são as descobertas no caminho.

No meio do caminho tinha um estafermo, tinha um estafermo no meio do caminho.