quarta-feira, 23 de março de 2011

Ciúme

Confiar não é necessariamente a fórmula para não sentir ciúme. Você confia numa pessoa, totalmente, mas ainda assim não consegue ver ela conversar com alguém (alguém X geralmente) sem sentir um aperto idiota no peito, que você sabe que é desnecessário, que você sabe que é babaca, mas que ainda assim está ali.

Eu entendo o ciúme, mesmo não sentindo muito ciúme.

O que não entendo é como as pessoas podem sentir algo no peito que incomoda e, ainda assim, ficarem quietas. Abaixar a cabeça para seus sentimentos é a coisa mais idiota que você pode fazer, porque quando tudo começar a ficar mais difícil de segurar você vai soltar as coisas mais estúpidas todas de uma vez, vai vomitar tudo de ruim que você guardou na pessoa que, naquele momento, não precisa ouvir tudo isso.

Eu acredito que a base de todos os bons relacionamentos seja a sinceridade. Ok, a capacidade de construir uma rotina e ainda assim suportar o outro é importante, mas avisar isso pra ele é muito mais... Meu pai sempre teve ciúme da minha mãe, a ponto de ela ter me contado escondidinha sobre o outro "possível namorado" que ela teve na adolescência. Meu pai sempre teve ciúmes de mim, do meu sobrinho e da minha irmã, mas ele nunca falou, só dá pra ver nos olhos dele. Nesse caso, não é porque ele fica suprimindo isso, é porque ele sabe que vai passar, que é só momentâneo, que ele não precisa guardar o ruim disso no peito, só a parte boa. Sim, até o ciúme tem uma parte boa: quando você olha pra cara da outra pessoa e percebe que ela jamais faria aquilo com você.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Canção

Você não escolhe quando vai gostar de alguém de verdade, mas é uma escolha só sua ser feliz.

Hoje eu queria escrever uma canção para você e colocar nela tudo que eu guardo dentro do peito, por mais que isso me deixe exposta, em carne viva, viva... Eu queria cantar alto, pra todo mundo ouvir, queria berrar e atrapalhar o sono de todo mundo, queria mostrar o quanto essa música é importante e o quanto me faz sorrir.

Eu queria poder mudar o mundo, mudar as pessoas, fazer com que me ouvissem e, uau, essa canção é a melhor maneira de fazer isso! Você entende a dimensão da inspiração? Entenda o tamanho da felicidade? Entende o aperto no peito que a distância mínima trás?

Meu mundo gira por você. Minha cabeça pensa em você. Meus pés caminham para você. Eu não sei se é sorte, se é destino ou se é mera coincidência. Eu só sei que hoje, agora, eu quero escrever uma canção para você.


quinta-feira, 17 de março de 2011

Holiday

Deixá-la em casa naquele dia o tinha torturado. Sua cabeça era uma confusão de pensamentos, mas sentia que aquela garota que o fez rir era especial. Só conseguia pensar em como era bom estar perto dela e como a desejava mais e mais e mais ao longo do dia. Não admite, mas está apaixonado.

Vê-lo indo embora a incomodou. O coração pulsava enquanto, assustada, tentava fugir do que quer que fosse aquele sentimento enorme, viral, que tomava conta de todo o seu corpo, que inflamava a necessidade de vê-lo novamente, de senti-lo novamente, de apaixonar-se incondicionalmente por ele.

No dia seguinte, entre os mais tórridos beijos e os mais sinceros abraços, Ela baixou a guarda, conferiu a Ele uma chave mestra que abria todas as portas do seu consciente para o que viria. Ele, por sua vez, entregou a Ela, numa caixinha dourada, seu Coração. Ele sabia o quanto seria difícil chegar ao dela, mas dela ter se disposto a dar a chave que abriria as portas para isso, uau, tinham um grande avanço.

Naquele dia, Ele descobriu que é Ela. Naquele dia, Ela já desconfiava que é Ele.


quarta-feira, 16 de março de 2011

Date II

O lugar em meia luz não parecia tão bom até o pedido chegar.

Ela olhava nos olhos, se impôs, mostrou suas opiniões e falou e falou e falou. Ele, tímido, escutou e depois contou suas histórias. Eram parecidos demais. Ela sentiu um calafrio quando a mão Dele finalmente tocou a Sua, não queria mas o coração disparou sozinho, não podia demonstrar mas percebeu que a mesma mão, agora, deu uma tremida. Ele precisava ter ela por perto, sentia que precisava dela, mas não poderia demonstrar, a guarda era alta e depois de tanto se machucar, você torna mais difícil a entrada desses pensamentos em sua cabeça, mas Ele não conseguia segurar, Ela invadiu cada milímetro da sua cabeça.

Ele adora sorvete, Ela gosta de sobremesa e nessa cidade enorme deveria ser mais fácil encontrar a solução. Caminharam falando sobre como encaravam relacionamentos. Bobinhos. Ela tem tanto medo do que sente que teme entrar em pânico e sair correndo a qualquer minuto. Ele não sabe mais lidar com o que sente. Os Dois se olham novamente e, como num movimento mecânico, aquele primeiro beijo deveria mesmo acontecer.


terça-feira, 15 de março de 2011

Date

O tempo ameno do outono já começava a tingir o chão de folhas secas quando Ela recebeu um e-mail. Não imaginava que algo tão simples poderia mudar sua vida, então respondeu como achava apropriado e então estava marcado o encontro. Não sabia o que viria e o que pensar, mas sentiu aquele frio na barriga característico de uma aventura nova, todo corpo e alma não passam disso para Ela.

Ele ouvira falar daquela menina com entusiasmo, sabia que a carne nova lhe faria bem e decidiu investir. Mandou um e-mail que teve uma resposta tão simples quanto engraçada. Sorriu. Teria que correr contra o tempo para encontrá-la, mas valeria a pena pelo que viria depois. Ele só não sabia o quanto.

Encontraram-se naquela escada e o crepúsculo já avançava, a metrópole se acendia, mas a única luz que Ele via era a dos olhos Dela. Orgulho não o deixaria falar que havia borboletas em seu estômago. Ela desconfiava de que era pegadinha do Faustão. Corria os olhos pela multidão procurando explicação para a emoção que a deixava a ponto de chorar.

Partiram então para a aventura Dela, com o entusiasmo Dele e as consequências que nenhum dos dois babacas previram.

Pequena Miss Sunshine

quinta-feira, 10 de março de 2011

O Dom

Algumas situações tem o dom de inspirar. Ontem mesmo aconteceu. Nessas inspirações eu crio personagens fantásticos, fadas açucaradas e pequenos elfos travessos, tomo gosto pela fantasia pra fugir da realidade nem que seja por meia hora.
Ter os dois pés no chão o tempo inteiro não é fácil. Manter a cabeça erguida por mais esdrúxula que seja a situação, agir sempre com a razão e nunca com o coração, aceitar condições inaceitáveis pra suprir carências inexistentes e aí você chega num ponto em que sonhar se torna impossível porque a correria do dia-a-dia te consome.

Quando acontecem essas pequenas coincidências que a vida insiste em tirar de você no dia seguinte, eu aproveito e com todas as minhas forças. Eu crio, eu invento, eu mergulho de cabeça naqueles quinze minutos de inspiração constante, contínua e límpida, mais pura do que qualquer outra. Dura pouco, mas dura pra sempre.