quinta-feira, 10 de março de 2011

O Dom

Algumas situações tem o dom de inspirar. Ontem mesmo aconteceu. Nessas inspirações eu crio personagens fantásticos, fadas açucaradas e pequenos elfos travessos, tomo gosto pela fantasia pra fugir da realidade nem que seja por meia hora.
Ter os dois pés no chão o tempo inteiro não é fácil. Manter a cabeça erguida por mais esdrúxula que seja a situação, agir sempre com a razão e nunca com o coração, aceitar condições inaceitáveis pra suprir carências inexistentes e aí você chega num ponto em que sonhar se torna impossível porque a correria do dia-a-dia te consome.

Quando acontecem essas pequenas coincidências que a vida insiste em tirar de você no dia seguinte, eu aproveito e com todas as minhas forças. Eu crio, eu invento, eu mergulho de cabeça naqueles quinze minutos de inspiração constante, contínua e límpida, mais pura do que qualquer outra. Dura pouco, mas dura pra sempre.

Um comentário:

Maurilio disse...

Eu sempre tento lembrar dessas pequenas coincidências. Aliás, pequenas só na visão que a maioria das pessoas tem. Para mim elas tem o tamanho das coisas que me são importantes.

Postar um comentário

Não me responsabilizo por seus comentários, independente de você ser ou não alguém na night.
Isso aqui é uma ditadura e comentários ofensivos são deletados.