sexta-feira, 8 de outubro de 2010

É hoje! Estreia nacional de Tropa de Elite 2

Tropa de Elite foi, talvez, o filme nacional com maior expressão nas últimas décadas, creio que rendeu muito mais do que Central Do Brasil e até hoje não entendo porque raios não mandaram ele para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Parte do estrondoso sucesso deu-se quando uma cópia "vazou" e foi parar na mão de camelôs no Rio de Janeiro, quando as notícias começaram a sair nos jornais a curiosidade aguçada da nossa brava gente fez com que todo mundo quisesse ver o filme, acabou que quando foi parar nos cinemas foi um sucesso absurdo, em partes porque o final era outro e em partes porque as pessoas queriam ver aquela super produção em tela cheia. O filme é protagonizado por Wagner Moura e conta como  o Capitão Nascimento deverá encontrar um novo substituto para seu posto no BOPE - Batalhão de Operações Especiais (se não me engano, em São Paulo é a ROTA). Existem diversas histórias paralelas, como o policial corrupto, o policial que estuda e quer namorar uma menina rica e todos os conflitos emocionais junto a cenas de ação que mostram a triste realidade do tráfico de drogas nos morros do Rio de Janeiro.
Faz essa cara de malvado perto de mim e eu te mordo, bonitão
Isso posto, dia 5 aconteceu a pré-estreia de Tropa de Elite 2 em Paulínia e houve uma tremenda fiscalização para que as imagens fossem parar nas mãos dos piratas audiovisuais: detectores de metais e agentes monitorando a galera que assistia com raios infravermelhos. Para fazer com que nada vazasse novamente, a edição foi feita em diversos locais diferentes - Paraná, Rio, São Paulo, Estados Unidos - As imagens foram reunidas apenas no dia 23 de setembro e guardadas a sete chaves até que o filme estivesse totalmente finalizado.

Segundo a crítica, o filme e o personagem - já mítico - amadureceram e tem muito mais a oferecer, com muita ação, uma pitada de drama e bom humor, sabemos que logo alguns dos bordões do Capitão Nascimento - agora Coronel no segundo filme - vão virar mania nacional. Isso sem contar que a mulherada morre de suspiros ao ver Wagner Moura sendo marido exemplar e dando bronca nos recrutas, né?

Tropa de Elite 2 estreia no camelô mais próximo de você nos cinemas em todo o país hoje, dia 8 de outubro... E se não assistir, o senhor é um FANFARRÃO!

2 comentários:

Cybele Meyer disse...

Olá Kakah,

Também estou super ansiosa para assistir. Tropa de Elite 1 foi sucesso inclusive fora do Brasil e isto é um super acontecimento. Agora com Tropa de Elite 2 tenho certeza que irá superar.
Depois volto para comentar.
beijinhos e ótimo dia das crianças pra vc, tá?
:)

Unknown disse...

éééééé! let's do it!

Postar um comentário

Não me responsabilizo por seus comentários, independente de você ser ou não alguém na night.
Isso aqui é uma ditadura e comentários ofensivos são deletados.