sábado, 18 de dezembro de 2010

A dificuldade de encontrar um lugar para morar

Ai ai, São Paulo não é fácil, viu?

Eu preciso de um lugar para morar. Um quarto, que seja, onde eu tenha acesso a um banheiro limpo e uma cozinha onde eu possa cozinhar. É simples né? Não, baby, não é.

Para alugar um imóvel em São Paulo você precisa: a) comprovar renda de 3 vezes o valor do aluguel e b) ter uma "garantia": fiador, seguro fiança ou caução.

O pessoal acha que é fácil "pô, divide com fulano", mas não é bem assim. Eu não posso locar, minha renda é baixa, meu complemento é feito de frilas e como não tenho empresa aberta, eu compro nota, não tenho como comprovar. Sacou o drama? A pessoa que locaria comigo precisaria, então, comprovar a tal renda de 3 vezes o valor do aluguel. Aí você junta isso com o seguro-fiança que é um porre de aprovar e aproveita e coloca na conta que um apto de 2 quartos não vai sair por menos de R$1000,00 numa região boa, perto de tudo. Não precisa nem abrir a calculadora do Windows pra fazer essa conta: a criatura tem que ter uma renda de, no mínimo, R$3000,00 para poder arcar com esse apto. Na boa? Quem ganha R$3000,00 vai morar sozinho e não vai dividir, né? Pois é, concordamos novamente...

Eu quero não perder as esperanças em achar um lugar pra eu morar. Pode ser dividindo o apto com alguém, pode ser um quartinho numa república, pode ser até uma pensão, desde que eu tenha privacidade... A única coisa que eu peço é que seja um ambiente limpo em que eu possa levar meus amigos sem reclamações... É, eu sonho alto, mas se eu não sonhar o que eu terei pra realizar?

Se você puder me ajudar, me indique para um conhecido ou coloque esse post no twitter, no facebook, no orkut, etc. Prometo que faço um bolo de prestígio pra quem resolver meu problemão ;-)

2 comentários:

joaocaetano disse...

Estou vivendo o mesmo drama. Já estou há 4 meses trabalhando em São Paulo e ainda não consegui arrumar um local para ficar.
(bla, bla, bla.. segue a história)

Resultado: Estou morando em outra cidade. Saio de casa ainda esta de noite e quando chego o sol já se pôs de velho.

A epoéia continua...

Ops!Sem Querer Saiu... disse...

Vem morar no ES, sou a arrumadora oficial de lares pros amigos...rs

Boa sorte!

Emy.

Postar um comentário

Não me responsabilizo por seus comentários, independente de você ser ou não alguém na night.
Isso aqui é uma ditadura e comentários ofensivos são deletados.