sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Meu filme preferido em 2010

Em 2010 eu descobri que o trash é legal. Vi desde "Madrugada dos Mortos" até os mais brucutus como Mercenários. Mas acho que em meio a todo esse caos, zumbis e sangue jorrando, nenhum filme me marcou tanto em 2010 como Mártires.

Uma menina torturada consegue fugir, é resgata e vai para um orfanato, mas ela se lembra de quem a torturou e quer se vingar, ela é atormentada por um espírito que inflinge marcas no corpo dela e, no orfanato que a acolheu, conhece uma garota e faz uma amizade simples e singela com ela, tanto que ela só consegue confessar as coisas horríveis que passou para sua amiga. Quando mais velha, ela acha os agressores, vai em sua casa e finalmente consegue sua vingança... Mas, quando as amigas vão ver, aquelas pessoas são só a ponta do iceberg.

Lendo assim, não parece um filme bom, né? Nem parece um filme delicado, parece violento e perturbado. Ele é, em alguns momentos, mas em outros ele mostra a força de uma amizade e, principalmente, a força de uma pessoa, seus limites, a negação e a aceitação diante de fatos que se apresentam em sua total brutalidade e que são transformados em um sentimento capaz de dar vida a quem lhe foi privada.

Recomendo. Martyrs (em inglês) é um filme francês de 2008 que eu só descobri em 2010 e que, de alguma forma, me tocou e me mudou.

Este post faz parte do Meme das Antigas. Não entendeu? Clique aqui!

Um comentário:

MaxReinert disse...

Opa... que ótimo!
Um filme para minha lista de coisas pra ver! Adorei Kakah que vc não tenha sido tão óbvia quanto eu!
Bjzzzzzz

Postar um comentário

Não me responsabilizo por seus comentários, independente de você ser ou não alguém na night.
Isso aqui é uma ditadura e comentários ofensivos são deletados.